domingo, 19 de setembro de 2010

Naufrágio

Esta noite eu tive um sonho, sonhei com um naufrágio, mas só lembrei agora, agorinha a pouco. Poderia contar o sonho todo, mas foi só um sonho que na verdade nem faz sentido.
Bom, o estranho disto é que hoje estava procurando alguns livros que já li para perdê-los por aí, quem sabe alguém os encontra e lê?! 
Buscando tais livros, fui até o quarto de hospedes, pois eu sabia que lá havia uma caixa com alguns livros lidos, quando lá cheguei encontrei a caixa, mas dentro dela, embaixo dos livros havia um pacote com coisas que me pareciam escondidas. A caixa era minha, os livros eram meus, mas e aquilo ali escondido o que era?
Era a pessoa que naufragou comigo, você!
Não sei quem te escondeu ali, mas lá estava você. Pedaços nossos, presentes, fotografias que nunca deveriam ter sido tiradas, objetos teus que ficaram para atrás depois que partiste. Evidências do naufrágio que nos afogou.
Ao olhar tudo aquilo pensei: "Por que alguém guardaria isto?"
Eu acreditava que aquelas coisas ali escondidas já não existiam, achei que alguém já tinha jogado fora como eu pedi a tanto tempo atrás, mas não e naquele momento eu também não tive coragem de jogá-las, talvez se eu não tivesse sonhado justamente esta noite com o naufrágio, talvez eu tivesse coragem, mas eu sonhei e não tive...
Guardei, quero dizer, escondi tudo novamente e depois chorei. Pensei que tudo poderia ter sido diferente, e senti saudades de quem éramos lá no início, lá do começo, quando ainda não nos conhecíamos, quando éramos um mistério um para o outro, antes de entrarmos naquele barco.
Chorei por ter fracassado, por ter sofrido, por saber que você também sofreu, chorei pela cicatriz triste nas nossas vidas, por me lembrar que da ultima vez que nos vimos nem eu nem você éramos mais portadores daquele sorriso sem mácula que possuíamos quando nos conhecemos.
Chorei por esta história triste, e foi um choro de quem lê um livro que termina sem final feliz.
Não foi um choro de saudade, foi de tristeza, por saber o que significava tudo aquilo ali escondido, por saber que esta triste marca que trago comigo alguém também leva consigo, e isto era o que mais me doía.
Apesar de hoje seguirmos muito mais felizes, de sermos pessoas muito melhores, existe no escaninho da alma esta pequena grande tristeza escondida dentro de alguma caixa, em algum lugar, tão bem guardada que nem nos lembramos dela, só quando coisas como esta de hoje acontecem, mas sentimos seu peso constantemente.
Apesar de sabermos que foi melhor assim, nada nos convence de que seria muito melhor se nunca nem tivéssemos entrado no barco.

2 comentários: