segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Para os que desistem

Existem pessoas que acreditam que o amor não é estático, e que estando em constante movimento pode crescer ou decrescer, dependendo apenas de como nos dedicamos a ele.

Quanto estás disposto a dedicar-se?

Existem ainda as que vivem ansiosas por encontrar um amor, querem alguém com quem dividir a vida e construir uma história, mas construir um amor é difícil!

No barco dos relacionamentos, alguns tem tanto medo das tempestades que desistem de navegar por receio de um hipotético naufrágio, outros, um pouco mais corajosos, até começam a navegar, mas se chegam os ventos, abandonam o barco por medo das altas ondas. Estes, não percebem ou não entendem como funciona o amor, talvez não estejam dispostos a se dedicar e tentar, por medo.

Um dos baldrames dos relacionamentos são os riscos que corremos em alto mar, não fosse assim, não haveria graça. São as dificuldades superadas juntos que constroem a história.

Todos querem o prazer do sucesso, querem experimentar a vitória, mas esquecem que só consegue sentir o sabor de vencer, aqueles que lutam!

5 comentários:

  1. camila amei, lindo, eu como bom brasileiro não desisto nunca, viva o amor e a perseverança. bjs Emilia Farias.

    ResponderExcluir
  2. Camila, sou homem e ainda assim busco o amor, não o perfeito porque esse eu já tenho, minha mãe, mas aquele amor que me faça querer contruir uma história e viver a vida a dois, mas entendo que o amor nunca será relativo ou é ou não é, não existe um meio termo, não se deve esperar um momento pra começar a amar, não se deve esperar uma mudança para começar a amar. O amor é um sentimto pleno, indiferente ao tempo. Mas se a tempestade é longa demais e não há tempo bom ou mesmo feridas demais, o bom é voltar a terra e preparar o barco pra essa viagem. W.

    ResponderExcluir
  3. Não gostaria de desistir, mas continuar e perceber que a viagem foi em vão, que embora acompanhado eu estou só, não valerá a pena. Não existe amor no mundo que resista a tanta provação, somente o amor de Deus que a tudo supera, e amor de mãe que é indescritivel. Se a vontade é apenas um de chegar ao outro lado, o mais prudente é voltar e trocar a tripulação. W.

    ResponderExcluir
  4. Mila que coisa linda.
    Concordo plenamente com o que escreveu e na realidade algumas pessoas desistem por perceberem que nao estão sendo tão valorizadas quanto merecem. Eu, graças a Deus, tive muita SORTE e estou construindo uma história com uma pessoa maravilhosa, onde nossa relação é baseada no respeito e principalmente MUITO AMOR.

    Bjs LORA do meu coração

    Priscila

    ResponderExcluir