segunda-feira, 18 de março de 2013

Resiliência


...

E se nem assim eu conseguir, mudo tudo, derrubo a casa e construo de novo!

Refaço, repinto, reinvento, recomeço, resisto, rezo, mas não me rendo!

Eu me refaço, me reconstruo!

Eu não desisto!





De Camila Mascarenhas

Ela luta



 Outro dia ela foi convidada para ir a um show de um cantor que adora, mas recusou. Um amigo a chamou pra assistir uma comédia romântica no cinema, ela disse não. Ganhou um dvd do Djavan, nunca assistiu. A prima lhe deu um romance, apesar de adorar ler, ela olha pro livro e pensa, hoje não. Quanto toca aquela música linda na rádio, ela muda a estação.


 Não sai mais com casais, jantares só os coletivos e com muita gente. Festas? Só as populares. Músicas? Só trilhas sonoras de filmes de ação. Os passeios são os mais radicais e que inspirem aventura e estimulem adrenalina, nada de locais paradisíacos ou qualquer coisa que a reporte a um passeio romântico.

 Fez novos amigos e não faz mais poesia, dança músicas que nunca dançou e como nunca dançou e canta músicas que nunca cantou. Se alguém pergunta se ela já amou, ela fala de ciência, filosofia, politica e religião. Se alguém do passado aparece ela acena e apressa o passo, ela não conversa sobre o passado muito menos pára para falar com ele.

 Ela continua com sorriso doce, mas já não sorri para qualquer pessoa,   tem o olhar de quem quer abraçar alguém pra sempre, mas já não tira os óculos e se alguém a fitar, ela desvia o olhar como quem se esconde. Ela ainda tem a voz suave, é tanto que alguém falou que a voz não condiz com o quimono que ela veste. 

 Sim, ela agora luta! Ela nega, mas esta luta é contra o amor. 





De Camila Mascarenhas

Tempo


   Hoje me dei conta que 24 horas é pouco. Percebi que 7 dias numa semana não são suficientes. Hoje percebi que quando passamos algum tempo com alguém é porque realmente gostamos daquele momento, pois estamos deixando de fazer várias outras coisas que tínhamos para fazer, afinal, hoje em dia não temos tempo mais para nada. Estamos o tempo todo abrindo mão de algo em favor de outra coisa.

    Hoje em dia passar um tempo com alguém é quase uma prova de amor. Vivemos tão cansados que quando nos sobra algum tempo livre queremos mais ficar sozinhos e descansar. Nos tornamos escravos do tempo.

    Administrar o tempo não é algo fácil! Não ser egoísta com nosso tempo, não é algo fácil! Amar alguém, sem ter tempo, é muito difícil!

    A vida no geral, apesar de maravilhosa, não é fácil!
    
    Hoje eu entendo a razão de tanta gente escolher ficar só, é mais fácil!



    

De Camila Mascarenhas