sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Divã

Ela entrou na sala, sentou-se confortavelmente e, como se estivesse só, começou a falar:

Tenho me sentido estranha, sinto uma sobriedade mórbida com momentos de profunda reflexão, momentos estes que se intercalam entre o sentimento de esperança e da falta dela, somados a uma tristeza tão sutil, mas de presença forte e constante que já não dói, mas faz-se sentida, pois pesa o coração e cada dia ele vai ficando mais e mais cansado.

Não tenho sentido vontade de falar, conversar, nem tenho paciência para ficar escutando. A sensação é de que o silêncio me conforta e com isto tenho orado mais, tenho lido mais, tenho lido até a bíblia. Minhas conversas atuais são mais monólogos com "Deus", monólogos, pois não tenho escutado "Ele" falar. Acredito que tem sido assim porque não tenho perguntado nada mesmo, tenho é desabafado e pedido força, sabedoria e fé, e "Ele" me olha e acena com a cabeça.

Sinto como se eu estivesse mudando por dentro. As coisas que estou sentindo me mostram o quanto tudo aqui tem estado vazio e fugaz, e vou percebendo que tenho dois mundos paralelos, o só meu e o que vivo com o restante do mundo, um mundo de pessoas que parecem não perceber o quanto tudo isto é nada. Às vezes a paciência foge de mim de tal forma que desejo que de repente a morte apareça e me abrace, mas também às vezes o simples cantar de um bem-te-vi me faz querer viver pra sempre ou virar passarinho.

Não tenho conversado com as pessoas sobre como tenho me sentido,  e elas também não estão interessadas em saber como as outras se sentem. Hoje em dia elas querem das outras, sorrisos, favores e piadas, cada um tem os seus problemas, então os dos outros não nos interessa, por isto venho aqui, te pago, você me ouve, não diz nada, e eu sigo com o coração um pouco mais aliviado para suportar estes dias estranhos.

Eu a chamei pelo nome, olhei para ela e disse que tinha acabado a sessão.



De Camila Mascarenhas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Então, tchau!

Boa viagem!

Que Deus te abençoe muito e sempre!

Que a solidão te esqueça e a felicidade te ame eternamente e apaixonadamente!

Que as pessoas vejam em você tudo que elas desejam ver e encontrar em alguem e você tenha assim muitos amigos, colegas, companheiros, pra nunca sentir saudades ou falta de alguém!

Que você nunca mais encontre o mal, em nenhuma de suas formas, que o que há de bom esteja presente em sua vida diariamente!

Que sua memoria triste se apague continuamente e reste dentro de você só memorias que te tragam alegria!

Que as dores que você carrega ai dentro desapareçam como bolas de sabao ao vento, e no lugar onde você guarda estas dores, que nasçam flores, flores coloridas e perfumadas para que você sempre tenha um jardim florido para visitar e flores para presentear as pessoas que vão te amar!

Que o medo exista na medida perfeita para sua sobrevivencia, e os fantasmas sejam todos doutrinados e sigam seus caminhos te deixando livre e sem traumas para viver o amor que a felicidade vai sentir por você!

Em outras palavras, tudo de melhor é o que desejo pra você!



De Camila Mascarenhas