domingo, 28 de novembro de 2010

Caminhos...

Durante muito tempo procurei o amor que havia perdido, não o procurava por ser amor, mas sim porque ao perdê-lo perdi também outras coisas, talvez até mais preciosas que o amor em si...

Perdi a ingenuidade, a singeleza de acreditar, a simplicidade, o destemor, a alegria dos doces sonhos, perdi muitos sonhos... Quando perdi o amor,  parte de mim se perdeu, e por isto durante muito tempo procurei encontrá-lo!
 
Por diversos caminhos andei, e descobri que existem muitos tipos amor, na verdade eles se dizem amor, mas alguns de amor nada tem!

Encontrei um amor que se chamava interesse, ele tentou enganar-me dizendo que era aquele meu amor perdido, mas logo descobri que não era verdade, depois encontrei um amor chamado solidão, este envolveu-me de maneira angustiosa, mas consegui libertar-me, quando liberto, esbarrei num amor chamado conveniência, este aí me iludiu por um certo tempo, descobri que ele não era o que havia perdido, mas fui me acostumando, acostumando até que ele mostrou sua verdadeira face e tive de seguir meu caminho novamente procurando o amor que havia perdido...

Por caminhos estranhos andei, num deles encontrei um amor bom, o melhor de todos que encontrei até então, ele se chama amizade, ele secou minhas lágrimas, me fez sorrir, me carregou no colo quando pensei em desistir, ele nunca me disse que era quem não era, e por isto eu desejei imensamente que fosse ele meu amor perdido, mas não era, e este amor, por me amar, preparou-me para partir em busca do que procurava e me disse que eu poderia voltar sempre que precisasse, disse que estaria comigo mesmo estando longe e eu o amei demais por isso, foi neste momento que eu senti que estava perto de encontrar meu verdadeiro amor, meu coração sentiu felicidade!


Depois de encontrar o amor amizade, muitas coisas ruins aconteceram, mas já não me encontrava sozinho, ele sempre estava comigo, mesmo longe.

Algum tempo depois, estava olhando para trás e neste caminho estranho de observar o passado percebi quanta coisa havia mudado, quantas coisas já não era mais verdade, tantas outras já não tinham importância, e adormeci. Quando acordei o mundo inteiro tinha mudado, num sonho eu achei quase tudo que havia perdido, a ingenuidade, a singeleza de acreditar, a simplicidade, o destemor, a alegria de sonhar e outros sonhos, maiores e mais altos. Pronto! Foi o que pensei, não tinha achado tudo mas me sentia completo, era como se nada houvesse sido perdido, não era bem assim, pois os caminhos que trilhei até chegar aqui estavam gravados dentro de mim, mas eu reencontrei a felicidade e isto me bastou.

Estando já pleno, em harmonia e feliz, vi você...

Tinha em si o mesmo olhar que um dia tive, vi a paixão viva dos que acabam de nascer, escondi-me e fitei-te de longe, por detrás dos vidros, das paredes, dos portões, ouvi tua voz e me pareceu um canto suave, tua voz me chamava como o mar chama as ondas de volta depois que elas quebram na praia... Senti um vazio e só então recordei que ainda faltava algo, depois disto percebi que te olhar era tão bom quanto poder acordar todos os dias, aliás, acordar todos os dias passou a ser muito melhor, pois eu sabia que te veria, as coisas se misturavam e dentro de mim o coração batia mais forte pela certeza de te encontrar pela minha estrada, percebi que te amava, e te amar me trouxe muito mais do que eu havia perdido um dia!

Sabe quando você olha para trás e vê exatamente onde errou e depois você olha para o presente e percebe onde aquele erro te levou e você diz feliz: "Graças a Deus!" ?! Foi assim que me senti quando percebi que todo dia é uma nova chance de se ser ainda mais feliz!

Dos caminhos pedregosos que passei, catei as pedras certas para a construção do castelo, e me fiz um Rei com o coração cheio de amor para dar, mas despertei para isto apenas quando comecei a te amar!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Para Sempre


Já não sei se sou eu quem habita a saudade, ou se é ela quem jaz em mim, são tantas saudades que até me perco...

É de quem já se foi
Do que nunca foi
De quem não vem
Do que não tem
Do que não vai
De quem está longe
Do que é de longe
De estar longe
Saudade de ser perto, ter perto...

É saudade branca, cor-de-rosa, amarela, azul e marrom... Tem também saudade branca, vermelha e verde juntas...

É do que se perdeu
Do que não se deu
De quem se perdeu, mas não se sabe onde...

Saudade! Vou colocar este nome em um bicho de estimação, depois vou inventar outro nome para este sentimento que carrego no peito, quem sabe isto muda alguma coisa?!

E se mudar... Se mudar, queira Deus, que seja para dentro ou para fora, pode ser para perto ou para longe...
Melhor mesmo seria se mudasse para junto e para sempre.





segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Para os que desistem

Existem pessoas que acreditam que o amor não é estático, e que estando em constante movimento pode crescer ou decrescer, dependendo apenas de como nos dedicamos a ele.

Quanto estás disposto a dedicar-se?

Existem ainda as que vivem ansiosas por encontrar um amor, querem alguém com quem dividir a vida e construir uma história, mas construir um amor é difícil!

No barco dos relacionamentos, alguns tem tanto medo das tempestades que desistem de navegar por receio de um hipotético naufrágio, outros, um pouco mais corajosos, até começam a navegar, mas se chegam os ventos, abandonam o barco por medo das altas ondas. Estes, não percebem ou não entendem como funciona o amor, talvez não estejam dispostos a se dedicar e tentar, por medo.

Um dos baldrames dos relacionamentos são os riscos que corremos em alto mar, não fosse assim, não haveria graça. São as dificuldades superadas juntos que constroem a história.

Todos querem o prazer do sucesso, querem experimentar a vitória, mas esquecem que só consegue sentir o sabor de vencer, aqueles que lutam!

Conhecendo...

Conhecer-me completa-me.

Apaixono-me, cotidianamente, por meu eu.

Entro em gozo ao admirar-me.

Demorei muito a me encontrar e hoje que me tenho, me envolvo e me delicio com minha companhia.

Estar comigo é como tomar um chá com torradas num café europeu enquanto a neve cai lá fora, é belo, confortável e delicioso.

Narciso demorou muito a chegar, mas hoje que me habita, me transborda de harmonia, faz dos meus dias uma deleitável canção serena. Porém, não me dou por satisfeita, afinal, a perfeição é inalcançável, assim como é incessante o desejo de chegar até ela.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Um Bilhete

Namorado,

Costumeiramente desperto pretendendo estar contigo, e adormeço em devaneios onde sempre estas comigo.
Das horas que me sobram entre o despertar e o adormecer, quimera me fosse permitido despender todas elas ao teu lado. Entretanto, jamais duvides que neste ínterim estas comigo todo o tempo!
Porto-te comigo, cravado em cada batida deste coração, coração que outrora pertencia a mim, porém hoje, manivestamente teu, pulsa chamando teu nome!

Amo-te,

Tua Namorada